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Se mantenha jovem com alimentos antioxidantes

Já comeu algum dos alimentos antioxidantes hoje? Nós podemos adaptar a nossa alimentação para os objetivos que desejamos alcançar, como por exemplo, emagrecer, cuidar do coração, controlar os níveis de glicose no sangue, ou como é o caso dos alimentos que vamos falar nesse nesse artigo, retardar o envelhecimento das células. Estudos já comprovaram que a ingestão cotidiana e constante desses alimentos pode prevenir as doenças causadas pelo envelhecimento das células, como o Alzheimer, doenças cardiovasculares, e até alguns tipos de câncer. Além disso, os alimentos antioxidantes podem combater o estresse, mal que atinge muitas pessoas nos dias atuais.

Quais são esses alimentos antioxidantes?

Peixes
Os peixes são uma excelente fonte de ômega 3, poderosa substância que combate o envelhecimento. Como são de fácil acesso, incluir os peixes na alimentação diária é bem fácil, já que também vale consumir os enlatados, como atum. Se você não gosta de consumir a carne do peixe, você também pode fazer uso do ômega 3 em cápsulas, que também pode ser encontrado na farmácia.

Goji Berry
Essa é uma frutinha que vem ganhando adeptos em todo Brasil. Se você ainda não conhece, vai se surpreender com as incontáveis propriedades do Goji Berry: rica em vitamina C (chega a ter 50 vezes mais vitamina C que uma laranja), acelera o metabolismo, o que consequentemente leva ao emagrecimento, aumenta o rendimento no treinos, melhora a capacidade de concentração, favorece um melhor funcionamento do intestino, entre outras vantagens.

Assim como o ômega 3, o Goji Berry também pode ser encontrado em cápsulas, e essa é a forma mais indicada para o consumo, já que a assim você ingere o Goji de maneira concentrada, e pode consumir sempre a mesma quantidade diária.

Linhaça
Os benefícios da linhaça também provêm do ômega 3 presentes nas sementes. Além disso, seu uso constante também proporciona uma “limpeza interior”, o que auxilia na prevenção da celulite, bom funcionamento do intestino, e melhor circulação sanguínea.

Açafrão
Além das propriedades antioxidantes, o açafrão é também um poderoso antiinflamatório. Para facilitar o consumo, ele pode ser consumido em receitas, como carnes, peixes e saladas. Outra alternativa é usar a raíz do açafrão, a cúrcuma, que apesar de ser mais difícil de encontrar, também possui benefícios semelhantes.

Frutas e legumes vermelhas
As frutas e legumes das cores vermelha, amarela e laranja são ricas em betacaroteno, substância com propriedades antioxidante. A maior vantagem de consumir esses alimentos é o fácil acesso e o preço: talvez você até tenha na sua geladeira a beterraba, cenoura, abóbora, melão, morango…

Agora que você já conhece os alimentos antioxidantes, que tal inserí-los na sua alimentação?

 

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