Suco Detox

Suco Detox ajuda de verdade?

Quando o assunto é perder peso, não é raro ouvir pessoas que usam suco detox para auxiliar nessa meta. Eles são apontados como auxiliadores no processo para a recuperação de nosso organismo, fazendo a limpeza do intestino e fígado. Eles também tendem a diminuir o inchaço do corpo.

A bebida também é chamada de suco verde, uma vez que conta com a ação da clorofila que potencializa o funcionamento de nossos órgãos, segundo os especialistas.

“Alguns especialistas apontam que essa dieta é desequilibrada e que não consegue em apenas poucos dias remover as toxinas de nosso corpo. Porém, outra vertente de médicos dá conta que as dietas que usam o suco Detox, quando aliadas a um planejamento com um profissional, podem ajudar na desintoxicação de nosso organismo”, comenta a editora do site Dieta Light.

Os sucos desintoxicantes não devem ser utilizados em qualquer momento de seu dia ou que seja o substituto de alguma refeição. “A utilização do suco Detox deve ser feito, idealmente, em jejum, cerca de 40 minutos antes do seu café da manhã, do almoço ou do jantar. Em jejum há uma maior absorção intestinal”, explica a editora.

O consumo diário deste tipo de bebida é aconselhável junto ao planejamento de um médico, pois há pessoas que tem problemas de irritação intestinal ou outro problema do órgão, não sendo possível por vezes o consumo do suco Detox. “A pessoa deve ter na mente que não se deve passar o dia todo apenas com o suco, pois a regulação da glicemia não será feita da maneira correta, uma vez que se ingerem apenas vegetais e frutose. Isso, pelo contrário, pode causar danos para a saúde da pessoa tendo um maior risco de se ter uma hipoglicemia.

Procure um nutricionista que possa lhe indicar uma boa dieta que encaixe, juntamente com outros ingredientes, o suco Detox.

Comentários

comentários